Tuesday

S. Vicente "Promontorium sacrum"

Os romanos chamavam-lhe "Promontorium sacrum" . Actualmente tem nome de S. Vicente porque diz uma lenda que o barco que levava para Lisboa o corpo desse santo (martirizado em Valência, Espanha, no séc. IV) naufragou e deu à costa nesse zona. Nos séculos seguintes o corpo do santo teria sido guardado por corvos até, finalmente, chegar a Lisboa em 1173. A luz do Farol do Cabo de São Vicente é das que se vê a maior distância (mais de 60 km). A óptica do farol pesa quatro toneladas, está entre as seis mais pesadas do mundo.
A Fortaleza de Sagres já é a maior maravilha do Algarve, na minha opinião não é a fortaleza que merece esta destinção mas sim todo este monumento natural do Promotório Sagrado, a força do mar, sua fantasia e histórias, esta janela aberta para o mundo com os navios de carga num vai e vem como pano de fundo, é de facto um local extraordinário, comparável ao Grand Canyon ou às Cataratas do Niágara. A Fortaleza de Sagres em si teve uma intervenção muito negativa a nivel de restauro com o projecto do arquitecto João Carreira há uns anos atrás, e é o que está á vista.
VOTE EM SAGRES AQUI EM BAIXO
www.7maravilhas.pt/

6 comments:

Anonymous said...

Fantástica momento/bela composição e excelente enquadramento.

Anonymous said...

É uma maravilha,o cabo S.Vicente ultrapassa a imaginação, sem duvida do melhor que temos em Portugal e no Mundo.

Reino do Algarve said...

Para ajudar a escolher a Fortaleza de Sagres como uma das Sete Maravilhas de Portugal basta ir ao sítio www.7maravilhas.pt/ e votar.

Tareca said...

Finalmente mais mimos da minha terra neste blog. Estava a ficar triste de o ver tão paradinho.
E já votei, claro!
Quantos aos "assasínios" da nossa bela natureza Lacobrigense ... nem vale a pena falar. Meu Deus ... Batata, Estudantes, Meia Praia ... enfim ...

Anonymous said...

Este deve ser o novo blog do Guimas...boa...

Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny