Friday

Olhão


Ir a Olhão e visitar o porto é maravilhar-se com a alegria dos barcos pintados com as sete cores do arco-íris. No cais, os pescadores preparam as redes para mais uma noite no mar e, nos céus, sobrevoam gaivotas que lançam estridentes sons em busca de um peixe perdido. Olhão é uma cidade aliciante para viver um brando entardecer. Percorrer as típicas ruas do bairro dos pescadores e descobrir a influência marroquina nos gostos dos homens que, cubo sobre cubo, construiram as casas brancas. Tome particular atenção às chaminés, pequenas e atarracadas que, ao contrário de todas as outras chaminés algarvias, não têm rendilhados complexos mas uma singela forma de balão.
Para ter um excelente panorama sobre a pitoresca cidade virada para o mar suba à torre sineira da igreja Matriz e goze, sem pressas, as imagens dos recantos verdejantes e da ria Formosa pela sua fauna e flora únicas.
O marisco, os chocos com tinta ou as lulas cheias são três alternativas para saciar o mais feroz dos apetites, após se ter assistido ao pôr do sol num dos macios areais que a praia do Farol ou dos Hangares Ihe oferecem.
Na manhã seguinte poderá apanhar um barco e navegar até à Armona ou Fuseta, generosas ilhas corm excelentes condições para a prática de "Windsurf".

Acampm1`s photo
Descobrir o Algarve CM

5 comments:

vieira calado said...

Vivi em Olhão durante um ano, em que dei aulas. Ficou-me para sempre no coração.

Anonymous said...

Esta região é uma combinação perfeita de Sol e Praia com Cultura e Lazer.

Castela said...

É efectivamente um belo concelho. Quinta do Marim, Ilha de Armona, Panorama da Torre da igreja matriz de Olhão, mas talvez o local que eu mais gosto é o cerro de São Miguel.
Um abraço

Anonymous said...

Nice brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

Anonymous said...

e a CULATRA? senhores publicitarios?